quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Projetos do PRB Jovem para o estado de SP



Por Jaquelina Nascimento

O presidente do PRB Jovem no estado de São Paulo, Dr. Márcio Oliveira, diz que um dos projetos que possui para SP é fazer uma parceria com a Fundação Republicana Brasileira para que os Cursos de Formação Política sejam ministrados no estado.

Márcio afirma que um dos objetivos do curso é fazer com que a juventude se aproxime do PRB e entenda porque ele nasceu e quais os objetivos que persegue em detrimento do partido para que possa de uma forma lúdica e didática, desmistificar muitas obscuridades que pairam na cabeça da juventude quanto à palavra política.

“Quando proferimos essa palavra política em qualquer recinto ela tem um efeito e este efeito na maioria das vezes é negativo que só tem beneficiado um grupo de pessoas que não tem interesses na politização da sociedade”, define.

De acordo com o presidente, o PRB é um partido jovem com 4 anos de existência e acredita que tem o maior interesse na politização, conscientização dos direitos políticos de toda a sociedade brasileira e precisa mostrar aos jovens que o que vem acontecendo em cenário nacional no meio distancia as pessoas de bem do cenário político.

“Nós só vamos mudar o nosso município, o nosso estado e o nosso país aproximando as pessoas de bem do cenário político e organizando essas pessoas dentro do partido para que elas venham ser os vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, governadores do estado, presidente da República e senadores. Temos essa condição”, enfatiza.

Para ele, precisa-se politizar a juventude para disputar cadeiras parlamentares; orientar a se organizarem, mostrando quais as atribuições dos parlamentares para que os jovens possam visualizar de uma forma mais coletiva e entender que todos os cargos estão á disposição dos mesmos.

Segundo Dr. Márcio Oliveira, os jovens precisam tomar posse e contagiar as pessoas de bem para que juntos realmente venham andar de mãos dadas em um objetivo comum a toda sociedade de forma sábia, assertiva, como manda os trâmites da política que é a pacificação dos conflitos.


2 comentários:

  1. A entrevista com o vereador Márcio Oliveira é muito interesse, pois trás a tona a visão,missão e valores do partido, que consiste em esclarecer os direitos do cidadão, para que a partir de então ele possa reinvindicá-los ; falo isso porque sei que existem muitas pessoas que não tem ciência que podem cobrar de seus representantes melhorias em sua comunidade. E devido a tantas noticías ruins no cenário político brasileiro,chega ser surpreendente uma entidade partidária ter interesse em promover cursos de iniciação política que terá como consequência o desenvolvimento do senso crítico, e essa atitude contraria e muito aquele grupo de pessoas , mencionado na entrevista,que torce para que o brasileiro, e principalmente o jovem, distancie-se cada dia mais da política, o que torna mais fácil a prática de atos repugnáveis. Diante todos esses fatos passo a ter certeza que o PRB nasceu para fazer a DIFERENÇA !

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. A entrevista com o vereador Márcio Oliveira é muito interesse, pois trás a tona a visão,missão e valores do partido, que consiste em esclarecer os direitos do cidadão, para que a partir de então ele possa reinvindicá-los ; falo isso porque sei que existem muitas pessoas que não tem ciência que podem cobrar de seus representantes melhorias em sua comunidade. E devido a tantas noticías ruins no cenário político brasileiro,chega ser surpreendente uma entidade partidária ter interesse em promover cursos de iniciação política que terá como consequência o desenvolvimento do senso crítico, e essa atitude contraria e muito aquele grupo de pessoas , mencionado na entrevista,que torce para que o brasileiro, e principalmente o jovem, distancie-se cada dia mais da política, o que torna mais fácil a prática de atos repugnáveis. Diante todos esses fatos passo a ter certeza que o PRB nasceu para fazer a DIFERENÇA !

    Até mais

    ResponderExcluir