sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ENTREVISTA DA SEMANA: Gilmaci Santos -Dep. estadual e presidente do PRB-SP

Por *Jaquelina Nascimento
Foto: Maurício Garcia

Em entrevista à assessoria de imprensa do PRB-SP, o deputado e presidente do PRB-SP Gilmaci Santos afirma que o partido quer fazer valer a Constituição e que se tem que tirar as promessas do papel e colocá-las na prática.
Gilmaci Santos fala sobre sua atuação enquanto presidente do PRB no estado de São Paulo, bem como Redes Socias e sua importância ao partido.


PRB10SP-No dia 3 de abril, o senhor assumiu a função de Presidente do PRB no Estado de SP. O que significa essa nova atividade?
Gilmaci Santos- Ser presidente do PRB é ter mais responsabilidades e compromissos, porque é minha função fazer um partido novo crescer e praticar uma política diferenciada para o Estado de São Paulo.

PRB10SP- “Encontros como esse servem para transformar esse partido em uma família, porque os laços de uma família nunca são quebrados”, são afirmações do senhor ao receber a presidência. Gostaria que explicasse melhor essa semelhança à qual o senhor faz entre a família e o PRB.
GS-Essa é uma frase que o vice-presidente José Alencar costuma utilizar. Lembro de um evento aqui em São Paulo que ele participou, o Zé Alencar chegou após uma quimioterapia, mais uma das tantas que eles fez, e mesmo um pouco abatido ele disse que estava a vontade porque estava em a família dele. Assim como Alencar, também considero o PRB uma família, porque todos temos o mesmo objetivo.

PRB10SP-Hoje, o partido possui, no Brasil, 53 prefeitos, 779 vereadores, 6 deputados estaduais, 3 deputados federais, 2 senadores e o vice-presidente da República, só em São Paulo são 79 vereadores. O que representam esses números para o senhor?
GS-Esses números são significativos para nós, porque em alguns locais disputamos as eleições sem uma chapa completa. Muitos diretórios também foram formados as pressas. Isso mostra que o PRB está no caminho certo em números e em qualidade.

PRB10SP-Recente foi lançado no PRB no estado de SP o site –
www.prb10sp.org.br, bem como as Redes Sociais, tais como: Twitter (twitter.com/prb10sp), Sonico(www.sonico.com/prb10sp) e Orkut. Qual a importância do PRB-SP está participando da mídia social?
GS-Hoje em dia, ninguém pode ficar fora desse tipo de mídia, além disso, é importante divulgar um partido novo como o PRB. Essa é uma maneira de divulgar o partido e atingir o maior número de pessoas.

PRB10SP-O PRB nasceu para defender o direito político dos cidadãos brasileiros; para defender os direitos humanos e sociais com a construção de escolas, postos de saúde, hospitais e moradia; para defender os direitos da criança, do adolescente, do idoso; para promover a preservação do meio-ambiente. O que significa essa defesa dos direitos dos cidadãos?
GS- Significa, principalmente, defender a Constituição Brasileira, porque, infelizmente, isso não tem sido respeitado. O PRB quer fazer valer a Constituição, temos que tirar essas promessas do papel e colocá-las na prática.


*Com apoio de Amanda Fischer -Assessora de Imprensa do deputado estadual Gilmaci Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário