quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CPI do erro médico


Por * Jaquelina Nascimento
Foto: Maurício Garcia

A CPI criada para investigar denúncias de erros médicos, realizou reunião na última terça, 20, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. O deputado e presidente do PRB-SP Gilmaci Santos, membro da CPI, participou da reunião que foi presidida pelo deputado José Bittencourt (PDT).

Na ocasião, os hospitais Beneficência Portuguesa (Santos) e Manuel de Abreu (Bauru), foram mencionados, pois deverão ser investigados sobre o uso correto da bomba de cobalto.
Como costuma ocorrer, a CPI contou com depoimentos de vitimas de erros médicos. O deputado Gilmaci Santos, concordou com um pedido de Uebe Rezeck (PMDB), que disse ser necessária a contratação de peritos, pela comissão.

Para Gilmaci Santos, somente um especialista pode averiguar a veracidade dos casos de erros médicos e também as possíveis irregularidades de clínicas e hospitais. “Esse é um assunto muito delicado e precisamos ser extremamente cautelosos”, disse afirma.


*Com apoio de Amanda Fischer -Assessora de Imprensa do deputado estadual Gilmaci Santos

Um comentário:

  1. Todos nós sabemos que essa CPI nada mais é do que uma briga política, que em nenhum momento estão pensando nos pacientes... Tenho vergonha alheia...

    ResponderExcluir