terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vereador de Araraquara é entrevistado por jornal local

Após sair vitorioso da última eleição para vereador em Araraquara, o parlamentar reeleito João Farias contou um pouco de sua história. O republicano conversou com Manoela Marques, jornalista do portal Araraquara.com e do jornal Tribuna Impressa. Leia trecho da entrevista:
‘Minha contribuição ao Governo é ficar na Câmara’
Atual líder do Governo no Legislativo, o vereador reeleito João Farias (PRB) afirma que não assumirá nenhuma secretaria, caso seja convidado pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
Nome: João Farias
Partido: PRB
Idade: 41 anos
Naturalidade: São Paulo
Estado Civil: Casado
Ocupação: Promotor de eventos
Trajetória política: Foi chefe de gabinete, Secretário da Habitação e líder de Governo na Câmara
Manoela MarquesO que você fazia antes de entrar para a política?
João Farias —Eu comecei na política muito cedo, mas, antes disso, fui office boy, operador de xerox e me especializei como promotor de eventos. Mas sempre militei na política, no PT, e conciliava isso com a profissão desde o início.
Manoela — E esse interesse pela política veio de onde então?
Farias —Veio de berço. Meus pais são militantes políticos desde a ditadura. Meu pai foi o primeiro presidente do PT da região sul da cidade de São Paulo. Minha mãe era líder comunitária, foi presidente da associação de moradores do bairro onde a gente morava na Capital, então, meu envolvimento se dá por conta da participação ativa dos meus pais nas grandes lutas sociais da Capital.
Manoela — Quando você veio para Araraquara?
Farias —Vim em 2000 para coordenar a campanha do ex-prefeito Edinho Silva (PT). Tivemos êxito na eleição e eu assumi a chefia de gabinete da Prefeitura. Fiquei no cargo até fevereiro de 2004, quando deixei o governo e, posteriormente, deixei o PT.
Manoela — Por que a mudança de partido?
Farias —Porque o PT não tinha mais espaço para mim e acabou, particularmente em Araraquara, traçando uma linha de ação que não condizia com aquilo que achava correto e muito menos com a história e tradição do partido. Tive um acolhimento espetacular por parte dos dirigentes do PRB, que na época eram do PDT. Um partido considerado ainda nanico por muitos, mas que elegeu dois nomes para a Câmara.
Fonte: Portal Araraquara.com
O seu material também pode ser publicado no Portal PRB SP. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail imprensa@prb10sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário