terça-feira, 10 de novembro de 2009

Repúdio



O líder do PRB Gilmaci Santos vem a público repudiar a atitude da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) que expulsou a estudante Geisy Arruda, 20 anos, hostilizada por seus colegas no mês passado, por ter ido à universidade com um vestido curto e depois voltou atrás em sua decisão.

Como líder do PRB na Assembleia que defende os princípios básicos da democracia de nosso país, é inadmissível que uma entidade educacional assuma postura de tamanho autoritarismo.

O deputado Gilmaci Santos concorda plenamente com a postura do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ao dizer que “a decisão da Universidade Bandeirante (Uniban) de expulsar a aluna que foi à aula com um vestido curto foi um gesto de "intolerância, discriminação e violência contra a mulher". Britto pediu que a decisão seja "imediatamente revista e a aluna retratada publicamente pela direção da universidade".

Brito disse ainda que a decisão contra a estudante "chancela a barbárie e o preconceito", que são inadmissíveis, especialmente em um ambiente universitário.

A situação foi tão arbitrária que a própria universidade, um dia depois de anunciar a expulsão da estudante, perseguida e humilhada em sala de aula, voltou atrás. A decisão foi anunciada no início da noite de ontem, após o caso ganhar destaque internacional e virar assunto nas rodas de conversa de todo Brasil.

Para ler na íntegra visite o site: www.prb10sp.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário