quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Parlamento Jovem x PRB Jovem


Por Jaquelina Nascimento
Fotos: Jaquelina Nascimento


O Parlamento Jovem em SP teve a participação de 93 estudantes de escolas municipais e particulares do estado nos dias 5 e 6 na Assembleia Legislativa. O presidente do PRB Jovem no estado, Dr Márcio Oliveira, esteve presente e afirma que a importância deste parlamento é a oportunidade dos jovens vivenciarem a cidadania e de poderem exercitar os direitos e garantias fundamentais do cidadão para os mesmos se conscientizarem e saberem distinguir as atribuições do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Os estudantes que representaram a Assembleia nestes dias entenderam quais os limites constitucionais para efetuar a propositura de um projeto legislativo e que acham que muitas vezes podem fazer qualquer tipo de projetos. Há limitações constitucionais”, diz.

A jovem deputada estadual por dois dias Luiza Meneses do município de Guaratinguetá enfatiza querer mostrar a importância do jovem na sociedade atual. “Muitas vezes falam que o jovem não quer saber de nada e só quer saber de balada. Estou aqui para mostrar que não é assim”, fala.

De acordo com Luiza, os 93 deputados estão com a mesma questão de incluir o jovem na sociedade e mostrar a capacidade que possui.

Segundo o deputado Rafhael Marquezi do município de Presidente Prudente, o Parlamento Jovem incentiva os jovens a ficar mais próximo da política, a entrar na política e a buscar seus direitos à democracia dos jovens.
“Sonho um dia crescer em busca de um país melhor porque nós somos o futuro”, conclui Raphael.

Um comentário:

  1. Antes de pensar no futuro é necessário verificar o que está sendo feito no presente para garantir um amanhã melhor. E é através de iniciativas como essas de possibilitar aos jovens a participação na vida pública- o que os torna ciente dos seus direitos e limites no que refere-se as proposituras- que o futuro torna-se mais seguro e democrático.Pode-se concluir que, assim como o futuro, o presente pertence mais ainda aos jovens.

    ResponderExcluir