segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Assembleia Legislativa de SP sedia a 1ª Conferência Paulista de Comunicação



Por Jaquelina Nascimento
Foto: Jaquelina Nascmento

A 1ª Conferência Paulista de Comunicação, cujo tema foi “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital” foi realizada nos dias 20,21 e 22 na Assembleia Legislativa de SP com a participação de 1240 representantes de todo estado subdivididos em: sociedade civil não empresarial, empresarial e do poder público.

Painel sobre princípios da comunicação, Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres foram os eixos temáticos abordados durante a Conferência.

Para o deputado e presidente do PRB-SP Gilmaci Santos, esse tipo de conferência é fundamental porque os debates e discussões que ocorrem ali provocam mudanças positivas no setor.

“São Paulo é uma das capitais brasileiras que mais produz conteúdos noticiosos e por isso se fez necessário discutir as questões que envolvem a produção desse material, creio que a partir de agora teremos um norte para melhoras concretas”, afirma Gilmaci.

No último domingo, 22, houve a eleição e homologação dos 189 delegados à 1ª Confecom Nacional, bem como a votação das moções referentes às Tvs públicas em Plenária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário