sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PRB participa do Parlamento Jovem em SP

Por Jaquelina Nascimento
Foto: Jaquelina Nascimento

A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo realizou a 11ª edição do Parlamento Jovem nos dias 5 e 6, tendo recebido 93 jovens deputados representantes de escolas públicas e particulares do estado.

Natureza (a maior bancada desta edição com 29 representantes), Educação (22), Saúde (12), Cultura (7), Segurança Pública (6), Direitos Humanos (5), Emprego (3), Juventude (3), Habitação (2), Agricultura (2), Defesa do Consumidor (1) e Esportes (1) constitui a representação estudantil através dos 12 partidos temáticos selecionados como representantes das escolas pelo teor de seus projetos elencados.

Em 2009, eles vieram do interior, da capital, e da Grande São Paulo, 14 deles foram eleitos pela segunda ou terceira vez.

Será um dos cinco a representarem o Brasil como embaixador juvenil nos Estados Unidos, o jovem Antonio Moreira Júnior depois de passar por rigorosa seleção promovida pela embaixada daquele país. Também eleito deputado federal jovem e, na próxima semana, estará na Câmara dos Deputados representando São Paulo o jovem Herman Silva dos Passos.

O deputado e presidente do PRB em SP Gilmaci Santos, que já foi entrevistado diversas vezes por alunos do Ensino Fundamental e Superior, acredita ser importante que os jovens visitem a ALESP para poder tirar dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo.

“Acredito nesses jovens como o futuro de nosso país; a curiosidade e o empenho deles mostra que eles poderão ser a nova geração de políticos”, afirma Gilmaci.

De acordo com o jovem e líder estudantil do município de Presidente Prudente, deputado Raphael Marquezi, a importância do Parlamento Jovem é introduzir o jovem na política porque hoje está cada vez mais distante por causa da situação da política nacional.

“ O Parlamento Jovem incentiva os jovens a ficar mais próximo da política, a entrar na política e a buscar seus direitos à democracia dos jovens. Quero coordenar, enquanto presidente, porque eu sonho um dia crescer em busca de um país melhor porque nós somos o futuro”, afirma o jovem



Um comentário:

  1. O Parlamento Jovem é muito interessante e mostra que o ato de fazer política não está interligado somente a experiência,mas sobretudo ao desejo de construir uma nação mais Justa.

    ResponderExcluir