quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Políticas para a juventude

O Brasil é regido pela democracia, regime que assegura oportunidades para todos, garantindo e estimulando a potencialidade dos que se demonstram capazes, tendo na juventude sua maior esperança.

O fundamental para a juventude é que o governo cumpra seu papel, promovendo políticas públicas que aconteçam de fato. Uma educação pública de qualidade voltada para qualificação, inserção no mercado de trabalho, acesso às tecnologias de informação, lazer e cultura.

Por ter essa convicção, meu primeiro projeto de lei aprovado consiste em garantir um dia para a juventude promover uma ampla discussão sobre políticas públicas: o “Dia da Consciência Jovem” que acontecerá anualmente no último domingo do mês de abril.

Acredito que se trabalharmos os jovens, dando-lhes, de fato, informação e oportunidade, além de treiná-los para enfrentar novos desafios, formaremos cidadãos conscientes do sentido da cidadania e da política. Por ser impossível dissociar a política da vida humana, ela está vinculada a todas as esferas da sociedade: saúde, educação, emprego, moradia e economia, entre outras. Essa conscientização política facilita o entendimento da vida social e permite maior poder de decisão.

*Evandro Garla, Deputado Distrital e presidente nacional do PRB Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário