terça-feira, 27 de setembro de 2011

Celso Russomanno lança pré-candidatura a prefeito de São Paulo


Nesta segunda-feira (26/9), o ex-deputado federal Celso Russomanno se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito da capital paulista. O evento que ocorreu no Hotel Sofitel São Paulo Ibirapuera contou também com a presença de políticos e militâncias de todo o Brasil.

Russomanno irá representar a legenda nas eleições de 2012 a convite do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O presidente estadual do partido, deputado Gilmaci Santos, se mostrou exultante com o ingresso do jornalista ao PRB. “A vinda do Celso vem engradecer não só o partido em São Paulo, mas em todo o Brasil”, disse.

O presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, comentou sobre a atual situação política nacional que, em sua opinião, está em declínio. “O PRB nasceu para fazer a diferença nesse cenário, este é um partido que foi criado da união de pessoas que não estavam satisfeitas com a forma de fazer a política”, destacou. Pereira também explicou que a conversa com Celso começou três meses atrás no aeroporto de Brasília.

Russomanno disse que sempre defendeu a fidelidade partidária, mas que tomou a decisão de deixar o partido anterior para crescer politicamente. “Depois de quatro mandatos como deputado federal, está na hora de ir para o executivo”, comentou.

Também esteve presente, o presidente do PTC, Ciro Moura; os deputados federais por São Paulo Antônio Bulhões e Otoniel Lima; o deputado estadual Sebastião Santos (SP); o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Paulo (RJ); o deputado federal Márcio Marinho (BA); o presidente nacional do PRB Jovem, deputado distrital Evandro Garla (DF); vereador Atílio Francisco, presidente do PRB na capital; o ex-deputado federal e primeiro suplente do senador Marcelo Crivella, Eduardo Lopes; o vereador de Curitiba, Valdemir Soares (PR); e a cantora Sula Miranda.

Para o vereador da capital paulista, Atílio Francisco, o PRB deu um passo importante. “Demos um passo largo para o crescimento e fortalecimento do partido; hoje é um momento histórico para o PRB”, disse.

Celso disse ainda que pretende fazer o partido crescer ao seu lado e já adiantou as questões que irá defender. “Os serviços, inclusive públicos, devem ter qualidade; não é possível que precisemos pagar tudo por duas vezes, como fazemos com a educação e saúde”, destacou. Russomano afirmou também que no partido existe espaço para todos. “Aqui se faz política com ética, decência e honestidade”.

O pré-candidato destacou a importância da família e de como o PRB se diferencia, já que as esposas sempre estão presentes nos encontros partidários. “Com a família nós construímos um bom partido”, lembrou. Ao final da cerimônia, Russomanno respondeu as perguntas da imprensa.


Perfil:


Celso Ubirajara Russomanno nasceu em 20 de agosto de 1956, em São Paulo, é jornalista e bacharel em direito, foi deputado federal por quatro mandatos, eleito em 2006 com 573.524 votos. Também foi membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados e membro do Parlamento Latino Americano (Parlatino), tendo em 1996, presidido e aprovado, em Guayaquil (Equador), o Código Latino Americano de Defesa do Consumidor e do Usuário - a primeira lei aprovada no Parlamento Latino Americano.

Russomanno presidiu o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) e é membro do Conselho Fundador da Escola de Medicina Anhembi Morumbi, desde 2007. Responsável por diversas colunas sobre Defesa do Consumidor em vários jornais e revistas do país, em 1995, a convite do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, organizou o Sistema Nacional de Política e Defesa do Consumidor.

O jornalista já participou de diversas missões oficiais, dentre elas, foi membro da mesa diretora da Comissão Parlamentar, Conjunta do MERCOSUL (Buenos Aires, Argentina – 2002), e representante do Brasil na reunião do Parlamento Cultural do MERCOSUL – PARCUM (Assunção, Paraguai – 2002).

Celso Russomanno tem também livros publicados, como o Guia Russomanno do Consumidor. Já ministrou diversos cursos e palestras por todo o Brasil, além de seminários, conferências e congressos sobre o direito do consumidor. Também recebeu dezenas de troféus e medalhas, sendo um destes o Troféu Honra ao Mérito da Qualidade (Vip´s Mecosul).

Em 2010, Russomanno concorreu ao cargo de governador no Estado de São Paulo, ficando em 3º lugar com 1.233.897 votos. Segundo uma recente sondagem do Data Folha sobre intenções de voto, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Russomanno é o terceiro colocado, com uma pontuação entre 15% e 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário