terça-feira, 6 de setembro de 2011

Líder do PRB repudia retirada de outdoor com citação bíblica

A justiça determinou a retirada de uma mensagem de um outdoor em Ribeirão Preto que continha citações bíblicas. A mensagem criada pela igreja Casa da Oração citava três versículos bíblicos.

Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia de São Paulo, a decisão fere a liberdade religiosa e de expressão. “Essa ação contraria a nossa constituição, pois proíbe a livre manifestação do pensamento, algo conquistado em nosso país após anos de uma ditadura que não permitia a liberdade de expressão”, lembra Gilmaci.

O parlamentar também lembra que o outdoor foi custeado com recursos próprios e que a bíblia é um dos livros mais lidos da humanidade. “Não podemos aceitar que por causa do interesse de um grupo um dos livros mais antigos e lidos do mundo seja censurado”. Gilmaci também comentou o caso em plenário, na Assembleia Legislativa.

Os livros citados no outdoor foram: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável”, Levítico 20;13; “Por causa das coisas que estas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. (Romanos 1: 26-27); “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que Ele perdoe os pecados de vocês.”, Atos 3:19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário