sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Saulo Rodrigues aborda “Vícios e seus efeitos na sociedade”


Por Jaquelina Nascimento

Foto: Arquivo pessoal


O ciclo de debates entre os parlamentares foi aberto em dezembro de acordo com o Regime Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. O tema “vícios e seus efeitos na sociedade” está sendo moderado pelo vereador Saulo Rodrigues (PRB).

Para Saulo Rodrigues, a escolha do tema teve como objetivo de discutir a atual situação da cidade acerca dos dependentes e do tráfico de drogas, além de alertar a população . “Ribeirão está sendo vista como a Rota Caipira: por onde passa a maior parte da droga que é destituída no estado de SP”, afirma.

“Para coibir a ação dos criminosos a polícia federal precisou intensificar suas ações para garantir mais segurança a cidade e o legislativo hoje busca analisar uma forma para garantir proteção a população da cidade e apoiar os trabalhos sociais com os viciados”, diz.

Segundo o vereador, entre todos os pontos relevantes levantados pelos parlamentares o que mais prevaleceu foi a falta de um hospital público que atenda os dependentes de drogas licitas e ilícitas.
De acordo com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial para Usuário de Álcool e Drogas (CAPS AD II), drª Cristina Tavessa, os dependentes precisam de mais apoio do governo Federal e Estadual.

Saulo Rodrigues afirma que a maioria dos tratamentos que existem são aqueles que tiram a pessoa de perto das substâncias, mas não preparam os dependentes a conseguirem conviver com a droga.

“Os dependentes precisam de tratamentos mais dignos, menos segregatórios, ou seja, de tratamento que os possibilitem pensar sobre suas vidas”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário