sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Professora Amanda Costa apresenta projeto a Gilmaci Santos

Foto: Jaquelina Nascimento

“Semeando saúde” é o projeto apresentado ao deputado estadual e presidente do PRB-SP Gilmaci Santos na manhã desta terça,19, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Segundo o deputado Gilmaci Santos, o projeto irá ser implantado no município de Cotia. “É um projeto muito importante para as crianças obesas, pois não existiam ações de prevenção e combate para esta questão”,afirma.

Para a professora de Educação física responsável pelo projeto, Amanda Alves Costa, o mesmo direciona-se à intervenção de atividade física e nutricional, sendo de cunho extracurricular.

“Esse projeto visa atuar no diagnóstico da obesidade infanto-juvenil e intervir através de um programa de atividade física e orientação nutricional no local mais propício para mudança e consolidação de hábitos: a Escola”,explica Amanda Costa.


Saiba mais

1 entre cada crianças no mundo é obesa, de acordo com a Organização Mundial de Saúde-OMS, constituindo 155 milhões de crianças.

Segundo a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade (ABESO) crianças obesas até 10 anos têm 60% de chance de se tornar um adulto obeso.


Vitor Paulo é jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário