terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mobilização virtual com Tia Eron e Jean Madeira

Em 28/8, a vereadora Tia Eron (PRB-BA) participou da mobilização que o presidente regional do PRB Jovem-SP, Jean Madeira, vem promovendo todos os dias via UStream (videoconferência), o projeto “São Paulo Eh 10”. O objetivo é debater diversos assuntos e soluções com os internautas, que são na maioria jovens.
“Já trabalhei com a Tia Eron em diversas ações sociais quando morei em Salvador. Daí, eu a convidei para dividir sua experiência e falar sobre seus projetos que já estão em prática para os jovens”, comenta Madeira, que é candidato a vereador na capital de São Paulo.
Entusiasmada, Tia Eron apresentou o projeto de lei (23/2001), já sancionado, que é o Dia da Consciência Jovem comemorado no último domingo de abril. Segundo ela, o projeto pretende reconhecer o trabalho e o empenho da juventude pela participação em projetos sociais de diversos segmentos. Eron disse que a finalidade é despertar na sociedade a esperança de um futuro melhor longe das drogas, por exemplo.
“As crianças, os adolescentes e os jovens precisam de opção para após a escola terem acesso a cursos profissionalizantes. Hoje, ações sociais tem suprido esta falta, mesmo que ainda timidamente”, ressalta Eron.
Na videoconferência, a republicana salientou sobre seu projeto de lei (174/2004) que regulamenta o uso de tatuagens e piercing por jovens. Segundo ela, o “serviço” tem sido feito de forma indiscriminada, sem cuidados de higiene e assepsia necessários, causando até hepatite. “O tratamento é caro, falta medicamentos nos postos de saúde e o tratamento é prejudicado. Muitos jovens decidem por parar devido à dificuldade em continuar o tratamento”, disse. Devido a estes fatores, Tia Eron quer trabalhar na prevenção, regulamentando estas práticas, para jovens não morrerem.
Durante a entrevista, Jean Madeira questionou sobre como funciona o gabinete de um vereador. “Um vereador não pode ficar sentado direto dentro de uma sala com ar condicionado, tem que ir às comunidades, ouvir a população, ir atrás de soluções nos órgãos devidos”, ressaltou Tia Eron.
Para Jean Madeira, a audiência superou suas expectativas. “Quero convidar você (Tia Eron) para mais um encontro na mobilização São Paulo Eh 10. Vamos discutir mais soluções para o futuro de nossos jovens, tanto de São Paulo como de Salvador”, concluiu.
 
Edição Jamile Reis
Fonte e fotos: Ascom Tia Eron
 
O seu material também pode ser publicado no Portal PRB SP. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail imprensa@prb10sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário