quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Militância

Fui ao dicionário para ver o significado da palavra militância e encontrei o seguinte: atividade de militante, atuação, desempenho. Já militante é o que ou aquele que milita, que combate ou ainda o que ou aquele que defende ativamente uma causa. É ainda o que ou aquele que exerce efetivamente uma atividade.

No PRB, o partido que é 10, nós temos algumas militâncias: PRB Mulher, PRB Jovem, PRB Afro, PRB Trabalhador, entre outras, entretanto, a maioria das militâncias está estagnada, inoperante e sem movimentação, com exceção do PRB Mulher e PRB Jovem, que são as duas militâncias mais ativas do nosso partido.

Diante dessa estagnação, venho por meio da mensagem desta semana conclamar todos os filiados a analisar o quadro de militâncias no nosso portal, que está localizado abaixo da seção de imprensa, e ver com qual das militâncias ali descritas você se identifica.

Por exemplo: se você é da raça negra e gostaria de participar de políticas públicas que discutirão temas relacionados a esta parcela da sociedade; ou se você é esportista e gostaria de discutir políticas públicas voltadas para o esporte, ou qualquer outra militância ali relacionada, procure os representantes do PRB no seu município e dialogue com eles, colocando-se à disposição para iniciar um trabalho relacionado ao tema que você gosta e com o qual se identifica.

O que não podemos aceitar é termos militâncias apenas no papel, por isso eu venho solicitar a todos os que estão comprometidos com o PRB que se apresentem para juntos trabalharmos por um Brasil melhor.

Marcos Pereira
Presidente Nacional,

Twitter: @marcospereirar7
Facebook: http://www.facebook.com/marcospereirar7
Blog: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário