terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Jornalista João Leite Neto será pré-candidato ao governo de SP pelo PRB


Por Jaquelina Nascimento
Foto: Arquivo pessoal

O PRB no estado de São Paulo recebe o jornalista João Leite Neto em seu quadro de filiados à qual havia negociação há algum tempo com a liderança do PRB estadual, o deputado Gilmaci Santos.
Segundo o presidente do PRB-SP Gilmaci Santos, o PRB estará lançando o jornalista João leite Neto como pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.
“Para nós é importante tê-lo no PRB; com a bagagem, currículo sempre virá a nos acrescentar, sendo um dos grandes nomes. O PRB vai dar total apoio à sua pré-candidatura”, enfatiza o presidente Gilmaci Santos.
De acordo com Gilmaci, João Leite é destaque como jornalista e também na política nacional e com certeza fará a diferença junto ao PRB.
João iniciou sua carreira em 1968, trabalhou na antiga TV Paulista, atual Rede Globo, atuou como locutor, apresentador e em diversos jornais, rádios e emissoras de televisão, além disso, foi eleito deputado federal. Como candidato ao senado, obteve 3 milhões de votos.
De acordo com o jornalista João Leite, quando foi trabalhar como jornalista não abandonou a política. “Não fiz outra coisa a não ser jornalismo”, enfatiza.
“Quando Mário Covas morreu fiquei desiludido com a política. A classe política empobreceu demais com a morte de Mário Covas e de Ulysses Guimarães. Resolvi abandonar a política, entretanto surgiu um fato novo que me fez voltar para a política. E as pessoas só não mudam algumas posições quando morrem”, enfatiza.
Segundo o jornalista, o fato novo foi o surgimento do PRB, sendo um partido novo, sério e liderado por José Alencar. “Desliguei do partido que fundei-PTB e para me desligar desse partido foi uma coisa muito forte: o PRB”, diz.
Para João leite, cuidar do outro é um dos requisitos fundamentais; o ser humano é um partido de solidariedade, princípio humano e se não houver isso não tem sentido.


Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar 0 Presidente Estadual do PRB - Partido Republicano Brasileiro, Deputado Gilmaci Santos, pela forma como vem conduzindo o PRB em nosso Estado. Todos nós republicanos ficamos muito felizes com a vinda do jornalista e apresentador Dr. João Leite Neto, que vem abrilhantar mais ainda o quadro do nosso Partido.


    Saudações Republicanas.

    Edmilson Cruz
    vereador - Diadema
    2º Secretário Estadual PRB

    ResponderExcluir