sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SP recebe recursos indicados por deputado do PRB

A Secretaria Estadual de Planejamento de São Paulo informou que cinco emendas parlamentares de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) estão liberadas a municípios do interior paulista indicados por ele. A assinatura dos convênios com os prefeitos deve acontecer no próximo dia 13, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin.

As cidades de Cardoso, Cedral, Ibirá, Pindorama e Santa Albertina receberão R$ 150 mil cada uma para obras de recapeamento asfáltico e infraestrutura. Uma sexta emenda, no valor de R$ 800 mil, indicada para pavimentação de um loteamento recentemente regularizado em Rio Preto, aguarda documentação da prefeitura para que o convênio possa enfim ser assinado. Sebastião espera que isso aconteça antes do fim do ano.

O deputado do PRB visitou mais de 80 municípios nesses primeiros nove meses de mandato para conhecer as necessidades e reivindicações de cada um. Em Pindorama, por exemplo, a prefeita Maria Inês Miyada solicitou recursos para recapear uma das entradas da cidade, que tem grande fluxo de veículos, mas está completamente destruída.

"Tive a preocupação de ir até os municípios estreitar relacionamento com os prefeitos e conhecer as necessidades individuais. Só assim faremos com que os recursos estaduais sejam destinados de maneira mais eficiente", explica o deputado Sebastião, que já apresentou ao Orçamento de 2012 mais de 90 emendas para beneficiar dezenas de municípios.

O parlamentar possui bom relacionamento político com o governador Geraldo Alckmin e tem acompanhado suas visitas pelo interior. Por conta dessa postura republicana e estadista, Sebastião conseguiu, ao lado do prefeito de Bálsamo, José Pantano, liberação para a construção de 60 casas populares por meio da Secretaria Estadual de Habitação. "Nosso trabalho está só começando", finaliza.

Texto e foto: Diego Polachini

Nenhum comentário:

Postar um comentário