quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Palestra em Universidade

O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), de Piracicaba, interior de São Paulo, esteve na noite de sexta-feira (25/11) participando de uma apresentação de trabalhos da turma do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, na matéria “Agencia Experimental” ministrada pelo professor Marcelo Bandeira, da faculdade Anhanguera de Piracicaba.

Na oportunidade, o parlamentar republicano acompanhou a apresentação de um trabalho sobre pedofilia realizado por alunos da instituição de ensino superior. Estiveram participando deste evento, no anfiteatro da faculdade, cerca de 50 alunos.

Após a apresentação dos alunos, o vereador ministrou uma palestra explicando aos presentes sobre a necessidade de se denunciar os pedófilos.

“Para tentar identificar uma criança ou adolescente que está sendo abusado o seu comportamento pode incluir problemas com o sono ou pesadelos, depressão ou isolamento de seus amigos e da família, agressividade excessiva ou mesmo comportamento suicida”, explicou o vereador.

Algumas vezes, entretanto, crianças ou adolescentes portadores de transtorno de conduta severo fantasiam e criam falsas informações em relação ao abuso sexual.

Paulo Henrique distribuiu pulseiras e adesivos da Campanha contra a Pedofilia e sorteou três camisetas que fazem alusão ao trabalho.

“É importante que os jovens das faculdades saibam como identificar uma criança abusada, quais os sintomas e a necessidade de se denunciar os pedófilos”, finalizou.

Assessoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB Piracicaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário