sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Russomanno é apresentado a jovens republicanos

Na noite de quinta-feira (24), jovens republicanos da capital paulista lotaram o auditório da Universidade Uni Sant’Anna, na Zona Norte. O encontro teve como objetivo apresentar o pré-candidato a prefeito de São Paulo, o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP).

Marcos Pereira, presidente nacional do partido, acompanhou o debate, além do deputado Gilmaci Santos e do presidente estadual do PRB Jovem, Jean Madeira, entre outros integrantes do partido. A equipe republicana conheceu a embaixada da Força Jovem Brasil na Universidade, trabalho realizado por Jean Madeira. Leonardo Placucci Filho, pró-reitor da instituição, também esteve presente.

Russomanno iniciou contando um pouco de sua trajetória profissional como jornalista e de como ingressou na política. “Um belo dia, minha mulher, uma mulher superativa, adquiriu uma infecção; levei-a ao hospital e mesmo mostrando um quadro de infecção, o médico a liberou”.

Emocionado, o pré-candidato contou que foi a um segundo hospital, mas por causa da negligência médica, sua esposa foi a óbito em cinco horas. “Pensei: ‘Puxa vida! Estou aqui no hospital e ninguém me dá satisfação do que está ocorrendo.’”

Na época, ele, que fazia um programa de entrevistas, usou sua filmadora para mostrar que não havia médicos no local. “Depois daquele dia, passei a fazer um programa voltado a denúncias e resolvi ser político para fazer alguma coisa a mais”, disse.

Diversos assuntos foram comentados durante o encontro, Russomanno explicou sobre a importância da acessibilidade nas cidades. “Acessibilidade é a condição que damos a qualquer pessoa, inclusive àquelas com algum tipo de deficiência de locomoção”, disse.

Os jovens presentes fizeram perguntas sobre diversos temas, de esportes a educação. Sobre a segurança pública, ele afirmou que trabalhará para que “a guarda civil de São Paulo seja a melhor do País”.

Já sobre a educação, o pré-candidato explicou o que é a progressão continuada e como ela vem sendo negativa na formação escolar.

“Isso foi feito para mostrar que há um grande índice de crianças nas escolas, mas se essas pessoas saberão alguma coisa quando saírem da escola isso não importa?”, criticou.

Em vigor há mais de uma década no Estado, a progressão continuada vem sendo criticada por pais, alunos e professores. Celso disse que pretende modificar o sistema. “Nós vamos acabar com a progressão continuada e fazer com que a escola pública de São Paulo seja competitiva até mesmo com as particulares”, disse.

Juventude republicana

O presidente da militância jovem estadual do PRB, Jean Madeira, foi quem abriu o debate, comentando sobre a força da juventude brasileira. “Ser jovem é nunca deixar de sonhar, mas ser líder é transformar sonhos em realidade, e é por isso que hoje estamos aqui”, disse.

Logo em seguida, interagindo com a plateia, o presidente nacional explicou o motivo do encontro e perguntou aos presentes quem conhecia Celso Russomanno. Após a grande maioria levantar as mãos, Marcos Pereira contou um pouco da história da fundação do PRB, “um partido comprometido com as coisas públicas”, disse.

Pereira também explicou sobre qual tipo de militante o partido procura. “Nós, do PRB, não estamos preocupados com quantidade de gestores públicos, mas com a qualidade deles; temos viajado o Brasil inteiro para identificar pessoas de bem, comprometidas com o nosso programa partidário”.

Marcos Pereira adiantou o que será o PRB daqui a alguns anos. “O partido não nasceu para ser coadjuvante da política brasileira, mas para ser protagonista, isso demanda um tempo, porque ninguém começa grande, mas para que isso ocorra nós precisamos do apoio de vocês”, finalizou.

O deputado Gilmaci Santos, que também é presidente estadual do PRB, lembrou-se da força dos jovens e da importância da atuação politica. “Se nós queremos mudar a realidade atual, não adianta reclamar, temos que participar, e serão vocês os nossos futuros governantes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário