quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O espírito republicano paulista!

Foto:Luiz Trazzi
O paulista possui muitas qualidades. A história do estado, repleta de lutas e heróis, ajudou a moldar a alma de seu povo, cultivando em seu seio o espírito republicano.
O primeiro traço do paulista é a coragem de enfrentar os desafios, herdado dos velhos bandeirantes que desbravaram o interior do Brasil e ajudaram a integrar o território nacional. O estado também possui um coração democrata, não hesitando em defender a democracia em diversas ocasiões em que ela foi posta a perigo, chegando a declarar guerra ao governo federal na ocasião da revolução constitucionalista de 1932.
A criatividade dos paulistas revelou-se na semana de arte moderna de 1922, revolucionado a pintura, a musica e a literatura brasileira com os trabalhos de Oswald de Andrade, Manuel Bandeira, Anita Malfatti e Di Cavalcanti, entre tantos outros. Na oportunidade, São Paulo mostrou ao mundo que não se deve ter medo de ousar.
Por fim, os paulistas são acolhedores. Receberam italianos, japoneses, bolivianos, coreanos, chineses e brasileiros de todas as regiões que migraram para o estado em busca de oportunidades. Todos retribuíram com muito trabalho e São Paulo tornou-se a grande locomotiva da economia do país.
Com muito patriotismo e trabalho, valores essencialmente republicanos, o PRB também deseja fazer parte dessa história. Dessa forma, poderemos colaborar para que São Paulo seja sempre grande, forte e generoso, permanecendo a casa de todos os brasileiros.

Vitor Paulo - Presidente nacional do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário