segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gilmaci Santos proíbe a comercialização da buzina de pressão à base de gás propano


Por Jaquelina Nascimento
Foto: Arquivo pessoal
O Projeto de Lei 567/2009 do deputado estadual e presidente do PRB-SP Gilmaci Santos proíbe a comercialização da buzina de pressão à base de gás propano butano em bancas de revistas, bares, padarias e lojas de brinquedos infantis no Estado de São Paulo e dá outras providências.
De acordo com o deputado, um novo tipo de entorpecente está virando moda entre os jovens do nosso Estado. Comercializada inocentemente, em lojas, bancas de revistas e até em bares, é utilizada como atração em festas de crianças, carnaval e em jogos de futebol.
“Conhecida como buzina da alegria ou buzina do barulho, a "nova droga", que é vendida num tubo de aerosol, contém a mistura dos gases butano e propano, muito parecidos ao GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha”, diz.
Segundo Gilmaci Santos, é recente o caso de uma jovem que morreu por que inalou o gás de buzina no interior paulista. Muitos adolescentes atestam que este gás já foi a droga mais forte já experimentada. “Assim sendo, esta propositura visa regulamentar a venda deste material no Estado de São Paulo, tendo em vista à proteção da saúde da população”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário