terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidato faz passeio ciclístico em SP

Candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno 10, pedalou neste sábado (28) da região da Avenida Indianópolis, zona sul, até a sede da prefeitura, no Viaduto do Chá. Ele seguiu ao lado de Thiago Benicchio e Felipe Aragonez, diretores da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e do Instituto CicloBR, e assinou uma carta compromisso para investimentos em mobilidade por bicicletas. O percurso teve aproximadamente 13 quilômetros e contou com a participação dos seus dois filhos: Luara, de 24 anos, e Celsinho, com nove.
Durante o trajeto eles discutiram problemas e soluções para o avanço do uso da bicicleta como meio de transporte em São Paulo. Ciclista habitual que é, Russomanno 10 pode constatar, entre outras coisas, o grande número de buracos nas vias públicas e a relação não tão harmoniosa entre motoristas e ciclistas. “Precisamos investir em cidadania, em educação de trânsito. É o primeiro passo para a absorção das bicicletas no cotidiano das pessoas”, disse o candidato.
O documento assinado por Russomanno contém 10 pontos a serem estudados e trabalhados pelo próximo administrador municipal. Além do aumento de 0,25% por ano no orçamento dos transportes destinado à mobilidade por bicicletas, as entidades sugerem, por exemplo, “redução dos deslocamentos, garantindo a distribuição equilibrada de moradias, serviços, empregos, infraestrutura, equipamentos culturais e de lazer por toda a cidade.”
Em seu plano de governo, Russomanno 10 propõe incentivos fiscais às empresas que se instalarem nas periferias de São Paulo. Com isso, o candidato acredita que poderá reduzir os deslocamentos diários. “Se as pessoas moram perto do trabalho, naturalmente vamos desafogar o trânsito. Não haverá tanta lotação nos ônibus e no metrô. Assim, daremos um grande passo em direção da ampliação do uso das bicicletas”, explica.
 
Texto e foto: Ascom Celso Russomanno
 
O seu material também pode ser publicado no Portal PRB SP. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail imprensa@prb10sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário