quinta-feira, 31 de maio de 2012

Celso Russomanno recebe apoio do PHS e PRP



SÃO PAULO (SP) – Pré-candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) recebeu no sábado (26) manifestação de apoio de mais dois partidos que deverão compor sua coligação na eleição deste ano. PHS e PRP juntam-se a PTdoB e PTN na formação de um grande bloco que fará frente à tradicional polarização entre tucanos e petistas.
Centenas de militantes dos cinco partidos lotaram o auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa. Russomanno foi aplaudido de pé e considerado pelos dirigentes das siglas como a “única alternativa” para São Paulo. “Contra tudo e contra o ‘status quo’, nós, do PHS e PRP, viemos aqui anunciar apoio a Celso Russomanno, o único que tem coragem de enfrentar os grandes problemas do município”, declarou Laércio Benko, presidente municipal do PHS.
Para o presidente estadual do PRB e sub-coordenador da campanha de Russomanno, Vinicius Carvalho, esta aliança que se desenha está em busca de “algo maior”. Ele destacou a importância dos partidos menores caminharem juntos para que possam avançar e crescer. “Os partidos maiores nunca vão querer dar espaço para crescermos. Sempre buscarão nos usar para que eles mesmos cresçam cada vez mais. Desta forma, eles vão acabando com a gente”, destacou o dirigente.
Russomanno disse que “sente-se honrado” com a vinda dos novos parceiros e considerou essa união uma grande demonstração de força. Convocou os militantes a trabalhar com muito empenho e avaliou como reais suas chances de vitória. “Esta eleição vem sendo construída dia após dia durante muitos anos. Vamos trabalhar, vamos lutar. As pesquisas têm dito que é possível vencermos”, afirmou o republicano, que também fez críticas ao serviço público, considerado por ele “de má qualidade”.
“Numa entrevista, eu questionei o jornalista para que me apontasse um único serviço público que funcionasse direito. Ele respondeu: o ‘Poupatempo’. Então eu argumentei: o ‘Poupatempo’ foi construído para tentar solucionar os problemas dos setores públicos que de fato não funcionam”, argumentou o republicano.
Russomanno prometeu ir às ruas fiscalizar os serviços públicos pessoalmente e desafiou outros pré-candidatos a afirmar que conhecem tão bem o dia a dia da população quanto ele. “O prefeito de São Paulo precisa de sensibilidade. É na rua que ele conquista isso”, explicou o pré-candidato do PRB. Participaram do encontro o deputado estadual Gilmaci Santos (que representou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira); o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues; o secretário do PRP, Duarte Bareto; o presidente estadual do PHS, Tinha Ferreira; o secretário nacional do PHS, Luís França; o presidente estadual do PTdoB, Tony Rodrigues; o secretário da presidência nacional do PTN, Thiago Milhim; além do vereador paulistano Atílio Francisco (PRB).

Texto: Diego Polachini
Fotos: Amanda Fischer

O seu material também pode ser publicado no Portal PRB SP. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail imprensa@prb10sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário