quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Líderes inspiram novos talentos

Um líder deve saber ouvir e orientar. É assim que surgem e surtem efeito as grandes ideias.  Ninguém, absolutamente ninguém consegue fazer nada sozinho. Mas de nada adianta ter um grupo que não esteja interessado, que não trace metas e que não busque objetivos comuns a todos.
Quando uma equipe literalmente “não veste a camisa”, os resultados não serão os desejados, e é neste contexto que entra a figura importante do líder. Liderar, entretanto, não é algo simples. Pelo contrário, é complexo. Não depende apenas de estudo, especialização, doutorado, enfim, depende de muito mais,  porque  está, intrinsecamente, ligado a algo maior, que parte de dentro, passa pelo carisma, esbarra na determinação e se estabelece na confiança dos comandados.
Há quem abrace os valores da sua organização e dedique-se totalmente ao seu trabalho, mas, ainda assim, não possui as características inerentes a exercer a liderança. Um verdadeiro líder é capaz de influenciar os outros a serem produtivos porque sabe fazer as pessoas acreditarem no seu trabalho, sabe conduzi-las à certeza de que terão sucesso.
Delegar por delegar qualquer um faz, mas nem todos têm o respeito da equipe por suas habilidades profissionais e pelos resultados que o seu “time” alcançou sob a sua orientação.
Assim, tem sido o trabalho do Partido Republicano nacional. As lideranças em todo o país têm o perfil dos que sabem comandar, acreditando no potencial de cada um dos que compõem a sua equipe porque considera a todos, um talento em ascensão e, quem sabe, futuramente, mais um líder. As vitórias obtidas pelo PRB são, antes de tudo, conquistas de cada de um de nós, líderes, integrantes e até mesmo dos que torcem para que o partido, cada vez mais, transforme o conceito de política existente no Brasil. Continuaremos trabalhando pela honestidade, justiça e compromisso com a qualidade de vida da população.

Vinícius Carvalho, presidente estadual do PRB São Paulo.

E-mail: viniciuscarvalho@prbsp10.org.br
Twitter: www.twitter.com/falecomvinicius
Skype: viniciuscarvalho10
Facebook: www.facebook.com/viniciuscarvalho
Blog: www.viniciuscarvalho.com/blog - (Orientação sobre direito do consumidor)
Web: www.viniciuscarvalho.com - (Histórico de atuação parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário